Sabia que a Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno em exclusivo até aos 6 meses de idade e a continuação da amamentação até o pelo menos aos dois anos de idade? Pois é, ouvimos muitos disparates sobre o "vicío" da mama... Mas se a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE diz...
Amamentar o bebé tem inúmeras vantagens: menos doenças (menos alergias, menos constipações), mais tranquilidade, menor tempo de preparação do alimento, maior autonomia para sair de casa... É muito mais prático, mais barato e ecológico... E pode ser um enorme prazer para a mãe e para o bebé!
Infelizmente existem muitos "mitos" sobre a amamentação, alimentados durante muito tempo pelos fabricantes de leite e por uma geração de mulheres que associou a amamentação a algo incompatível com a sua emancipação.
Grande disparate! Ser mãe e amamentar não impede nenhuma mulher de ser livre e independente. Exige apenas que, durante os primeiros meses de vida do bebé, haja uma grande dedicação. Principalmente durante os primeiros dias, a mãe precisa de apoio total de alguém que assegure as tarefas domésticas. Nem sempre é fácil que o bebé "aprenda" a mamar. É absolutamente fundamental perceber que há uma posição correcta que evita que os mamilos gretem, há cremes para começar a pôr logo na gravidez, há que dar de mamar sempre que o bebé pede ("a demanda")... Depois de "regulada" a produção de leite (que só se consegue com a amamentação sem horários), os horários naturalmente acabam por se estabelecer por si e de acordo com as necessidades do bebé. Sobre isto há muito a aprender antes dos problemas surgirem. Procure informação antes de o bebé nascer! Veja os nossos links sobre amamentação e leia o livro do pediatra Carlos González "Um regalo para toda la vida". Se deseja amamentar este pode ser um dos seus grandes apoios. Há também grupos de mulheres que apoiam outras mães nos primeiros dias, os centros de saúde têm agora enfermeiros preparados para dar formação para o parto e para a maternidade... Enfim, basta querer! Todas as mães têm leite!
Relacionados com a amamentação fizemos já almofadas de amamentação, tencionamos fazer uns paninhos a condizer para maior descrição quando se dá de mamar em público, umas bolsinhas para os discos de amamentação... Enfim, pequenas coisas para ajudar a que tudo seja mais prático e, sobretudo, para que se assuma que dar de mamar é algo de natural, que pode ser feito em qualquer lugar e que não impede a mãe e o bebé de passearem!
A almofada de amamentação é um acessório sobejamente conhecido. Para que serve? Colocada encaixada na cintura da mãe, permite elevar o bebé ao nível da mama o que facilita o posicionamento correto do bebé (barriga contra barriga), sobretudo nos primeiros meses, quando ele ainda é pequenino. Uma posição correcta da mãe e do bebé ajuda a evitar tensões nos braços e nas costas da mãe, cria uma maior descontracção, o bebé não "puxa" pela mamã e isso evita dores e feridas nos mamilos. Em consequência, o leite flui melhor e tudo corre bem!
Isto é verdade para os primeiros meses, mais tarde o bebé até pode mamar fazer o pino! Esta almofada continua, no entanto, a ser útil para colocar o bebé de bruços ajudando a levantar o pescoço e, mais tarde, para o sentar encaixado na almofada, na fase em que o bebé ainda precisa de apoio para permancer sentado. E quando deixar de servir, ofereça-a a uma amiga!
Há milhares de almofadas de amamentação no mercado parecidas com esta! Qual é a diferença da nossa? Procuramos fazer um produto alternativo à "febre" rosa e azul bebé... Escolhemos tecidos de qualidade, 100% algodão, coloridos, divertidos, criativos, com um "design" de qualidade... E a um preço muito acessível!
Para ver as nossas almofadas e respectivas características clique na etiqueta "Almofadas de amamentação". Estas são as nossas primeiras!
Sem comentários:
Enviar um comentário